terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bolo de Caneca

Já havia passado a experiência de morar sozinha. Morei em diferentes bairros do Rio de Janeiro, morei nos EUA e já morei em SP também.

Mas pela primeira vez estou morando, sozinha e sem nenhum brasileiro por perto. confesso que e muito diferente. Morar com asiático então,  não eh das tarefas mais fáceis, temos que dividir as áreas comuns e isso inclui um canto da casa, que para mim era mágico; a cozinha.

O conceito de higiene eh muito diferente no mundo todo, e não posso impor o que eu acho certo as minhas roommates. Dai meu acesso a cozinha fica muito restrito. Só me empolgo mesmo, no dia que rola a faxina, pois sei que esta tudo limpinho, mas se fico fora por alguns dias o "nojinho" bate sem piedade.

Dai a receita que vou postar hoje, eh daquelas que não precisamos tocar em quase nada da cozinha e fazemos no próprio recipiente que vai ao micro-ondas. Um bolinho de caneca proteico lowcarb, para comer morninho no café da manha ou a qualquer hora.


 
 
 
 
 
1 medida de whey de baunilha
2 Colheres de sopa de Farinha de coco
1 Ovo grande
2 colheres de sopa de Iogurte natural zero gordura
1 colher de sopa de canela em pó
2 colheres de sopa de agua filtrada
1 colher de café de fermento em pó
essência de baunilha
adoçante culinário  - eu uso 1 colher de chá
Coloca tudo, menos o fermento, numa caneca grande, grande mesmo, e bate ate obter uma massa lisinha e homogênea. Depois incorpore o fermento delicadamente
 
Micro-ondas, na potencia alta por 1min e 20 seg aproximadamente, vira no prato e come morninho
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário