segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Rewind - 7 meses em um post

Há cerca de um ano, decidi que precisava alternar o ciclo da minha vida. Aplicar um filtro "invert", me redescobrir e realizar sonhos abafados no passado. Meu maior sonho era e ainda eh conhecer o mundo. Decidi comprar uma passagem apara atender uma entrevista de emprego em Portugal para trabalhar e morar em Abu-Dhabi. Apostando em mim, superando minhas próprias inseguranças e a duvida daqueles que me amavam e torciam por mim, consegui a tal posição que me possibilitaria realizar este sonho.

 


Tenho que confessar que não esta sendo fácil. Deixar família e amigos para desbravar o mundo, enquanto  a maioria das pessoas espera que você faça ao contrario. Crie laços, uma família e viva uma vida supostamente dita normal. mas antes disso precisava ver algumas coisas com os próprios olhos e estudar também.

Ver que na Nigéria, as pessoas dançam como nos cariocas dançamos no Baile do Salgueiro, batendo a bundinha ate o chão. E que existe tanto da África no Brasil, que eu não fazia ideia, e  fiquei feliz ao descobrir isso. Por que eita povo sofrido!! Mas e a alegria vem da onde?   Não sei, mas se temos muito da África, me alivia saber q o povo brasileiro eh capaz de resistir a tudo que ainda esta por vir, e claro, com o sorriso no rosto. O mesmo sorriso do menino que eu vi tomando banho numa agua barrenta a 300 mtrs do aeroporto, quando estava sendo escoltada por seguranças armados de fuzil da porta do avião ate a porta do hotel.

Ainda na África, não só na Nigéria mas também em Johannesburgo, me assustei quando vi no aeroporto peles de animais a venda, zebras aos montes!! E pensei:  "Que absurdo, que povo retrógado".  Mas o que pensar da Austrália, quando chego no aeroporto e vejo tapetes e almofadas com pele de canguru e Carneiro?   Sabe, eh muito triste saber que esse tipo de comercio eh legalizado num pais como a Austrália, conhecido como "desenvolvido".

Mas existem coisas legais também. Fiquei encantada em ver que os Ladies Boy na Tailândia, não ficam restritos a prostituição, assim como ficam os travestis no Brasil. Eles tem lugar no mercado de trabalho e são gente como a gente. Claro a maioria com a qual eu pude interagir trabalha em retail, a figura mais exuberante que eu conheci trabalha numa loja da rede local de cosméticos ( Beauty Buffet), e me vendeu o melhor condicionador que alguém pode ter na vida!!! E fiquei pensando quantos profissionais maravilhosos estão fadados a prostituição devido a sua escolha sexual?
Num pais católico cristão...milhares, talvez milhões, já na Tailândia budista, o cenário eh diferente, não somos  julgados pela sua escolha sexual, mas sim pelas ações tomadas no dia a dia enquanto vivos.
Continuo com a máxima de que os bem nascidos não sabem se divertir, os europeus, com exceção para os latinos ( italianos, espanhóis e franceses ) e os idosos, não tem brilho no olhar... penso que deve ser o inverno que deixa as pessoas assim, apáticas por saberem que tudo vai acabar em neve. Ah sim porque o inferno eh gelado. Prefiro o calor úmido do deserto a trincada seca do frio.

E por falar em deserto, morar num pais árabe e mulçumano eh realmente uma experiência de vida!! Estou amando cada segundo, e aprendendo o máximo que eu posso!! Nossa muita coisa para contar, talvez tenha que criar um outro blog, para separar minha tara por comida da minha outra tara de aventuras.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário