sábado, 9 de junho de 2012

Santo Antônio, seu fofo! Um Caldin pro’cê


Pois é meu povo, faltam 4 dias para o dia do Santo mais  solicitatado deste país, acho que São Judas Tadeu e São Longino estão firmes na luta pelo podium, mas  Santo Antônio está lá com a estrelinha dourada; também pudera, qualquer busca no Google revela que a especialidade dele é arranjar marido rsrsrs

Olha é cada história que eu já escutei;  amigas que escreveram o nome do namorado  em um pedaço de papel e deixaram inocentemente dentro do livro, na igreja que fica localizado no centro do Rio de Janeiro, alíás um passeiro imperdível pois o lugar é de uma beleza indescritível!! Existem as que colocam a imagem do Santo de ponta a cabeça em um copo d’agua até encontrar o seu “sapo encantado”, pois é no desespero vale até tortura.

Sem dúvida alguma, a história mais hilária foi a de uma outra que encomendou um relicário, na esperança de tratar o Santo com dignidade, dando-lhe um lar, sem torturas para assim encontar seu grande amor.   Se você acredita em simpatias, neste link você vai encontrar inúmeras simpatias para tentar garantir ou descobrir o seu futuro no amor. Eu prefiro ocupar o meu tempo de solteira no Rio de Janeiro, “cuidando do meu jardim” até aparecer a borboleta mais faceira rsrs.  

Mas como não sou boba nem nada, nas minhas pesquisas para escrever este post, descobri que a cor ideal para “agradar” o Santo e pedir  aquela ajudinha na hora de arranjar um Boy Magia, é laranja!!!! Daí a inspiraçao apara a receita que eu acabei de fazer :

Caldo de Abóbora

 
fonte:blogdamimis
imagem:blogdamimis



1 kg de Abobora
1 lt de caldo de legumes
½ cebola pequena
½ maço de coentro
200 grs de linguiça defumada mineira (sabe, aquela bem curtida e bem temperada??)
Gengibre em pó (à gosto)
2 C.S Alho frito (aquele que vem pronto no potinho)
Sal a gosto


 #modifazê:

Cortei a abórora (laranja, no me pergunte o tipo, eu vou pela cor rsrs) em pedaços grosseiros e coloquei para cozinhar (no vapor) com casca, semente e tudo. Até conseguir espetar um garfo na abóbora e sentir ela bem macia. Retirei a polpa e guardei a casca**. Coloquei a polpa no liquidificador e juntei o caldo de legumes com a cebola e os cabos do coentro, as folhinhas eu separei para dar um tom verde no caldo.

Antes de bater o caldo, coreti a linguiça em rodelas bem fininhas e coloquei em uma panela de fundo grosso para fritar, claro na própria gordura, ate começar a soltar um caldinho, nesse momento eu coloquei o gengibreem pó, deixei apurar um pouquinho, e em seguida o alho frito. Esperei o alho hidratar um pouco e bati o caldo e em seguida coloquei na panela para terminar o cozimento da linguiça, por útimo as folhinhas de coentro.

Gente, sério...nesse friozinho, é um mimo pra Santo nenhum colocar defeito!!!


** A casca da abóbora vai virar um pãozin delicioso no próximo post!!!



Um comentário: